segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entoforms: Blender crescido creepies

Artista Dolf Veenvliet (da fama Durian e inúmeros outros projetos Blender) está usando o Blender para "crescer" uma série de criaturas usando algum tipo de DNA no Blender. Ele imprimi-los com Shapeways para que ele possa transformá-los em uma coleção real entomologia estilo.
Dolf escreve:
Olá a todos. Bart me pediu para lhe dizer um pouco sobre esse projeto que eu estava trabalhando.Tudo começou com uma idéia estranha cerca de dois meses atrás. Eu realmente não estou totalmente certo de onde exatamente a idéia veio. Tudo se resume a isso. Estou criando "Entoforms" no Blender.Entoforms são pequenas criaturas que eu estou "crescendo". E não aleatoriamente ... todos eles têm os seus "seqüência de DNA" próprio. O nome é baseado em "Entomologia", que é o estudo dos insetos. Eu estou imprimindo o Entoforms em 3D (com a ajuda de http://www.shapeways.com), e apresentando-os como entomologistas manter seus súditos.
Passei a maior parte de janeiro escrito Blender 2.5 addons que me permita crescer formas. A coisa legal sobre blender 2.5 's Python API é que agora podemos usar python para fazer coisas que você normalmente fazer manualmente. Na versão antiga que sempre modificados os "dados" encontrados nos arquivos do Blender .. mas não conseguimos manipular malhas como se estivéssemos de modelagem. Então, acabei com um script que pode expulsar / traduzir / dimensionar / girar várias vezes todos de uma vez. Que é muito poderosa, que você precisa saber muito menos sobre a estrutura de dados no Blender para fazer coisas legais acontecem. Graças Campbell para fazer a API impressionante! Mesmo que ele precisa de um pouco mais de trabalho.
Cerca de um mês atrás eu fui convidado para visitar Naturalis em Leiden. A maioria das pessoas nos Países Baixos conhecê-lo como um museu natural ... mas na verdade é na maior parte um centro de pesquisa. E eu fui dado uma incrível olhar em profundidade para o trabalho dos biólogos estão fazendo lá. É muito raro para artistas (ou alguém que não está fazendo pesquisa biológica grave) a ser convidado lá, então eu sou completamente a honra de ser autorizado a ter um olhar (eu estava seriamente surpreendido eles disseram que sim). Eles me mostraram exatamente como entomologistas "pin" de insetos, e por quê. Há muitos detalhes para prestar atenção. Sem eles eu nunca teria conhecido a usar "sem madeira" para rotular o meu trabalho com formas, ou onde exatamente a pino Entoforms. Primeiros detalhes como esse direito é realmente crucial para o que estou tentando fazer.De alguma forma, também é muito legal saber que eles usam algarismos romanos para os meses em que anote a data (dia, porque o fim / mês é revertido em algumas partes do mundo).
Neste ponto ... Acabei de receber meu primeiro par de impressões. E bem ... Eu estou incrivelmente satisfeito. Eles saiu extremamente agradável. Lutei um pouco para realmente fixá-los. O plástico da impressão é realmente difícil! Esta tarde, eu finalmente encontrei treinos pequeno o suficiente para terminar a pinagem Entoform em primeiro lugar, e uma multa de pena suficiente para escrever os rótulos com.
O projeto está longe de terminar ainda ... eu tenho um monte de melhorias Quero fazer para os scripts.Atualmente, eu posso apenas sobre uma perna com o joelho, mas eu realmente quero adicionar boca, e os olhos, e ... bem ... um monte de coisas! Eu só tenho que descobrir como fazer isso em python;)
Amanhã vou a uma galeria de arte em Haia, para mostrar-lhes o Entoform primeiro. Eles têm algumas impressões de trabalhos anteriores da mina em sua coleção e estou curioso para ouvir o que eles pensam sobre essa nova coisa louca Eu fui passar todo meu tempo.
Também ... sim, claro ... vou liberar todos os scripts em algum momento ... mas agora eles estão um pouco "instável", e nem mesmo trabalhar com uma versão "atual" do Blender.
Siga o progresso Dolf em seu blog Entoforms .