quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BlenderArtists: Mensagem do Roel Spruit

Roel escreve:
Oi tudo,
Como você já deve ter notado BlenderArtists esteve indisponível por alguns dias. Gostaria de explicar a razão para isso e as ações que estamos tomando para resolver esse problema.
Um tempo atrás, começamos a ter problemas com o stabillity do site. Um exame cuidadoso revela que estávamos tendo problemas de carga, causado por um trojan / vírus que fez um monte de pedidos para o site. Eu tinha trabalhado para resolver esse problema, mas nos últimos dias / semanas os problemas voltaram.
Vários administradores de servidores com experiência me ajudou a diagnosticar o problema e nós descobrimos que alguém estava a tentar explorar um problema de segurança no nosso fórum ou software de website. Não temos nenhuma razão para crer que qualquer informação confidencial de nossos visitantes foi comprometido, mas eu desligar o site para tentar encontrar uma solução definitiva para este problema
Estas questões, minha falta de experiência em questões de segurança e uma grave falta de tempo da minha parte me fizeram decidir demitir-se como proprietário / administrador da BlenderArtists.org.Tenho estado envolvido com este site há mais de 10 anos e acho que é hora de entregá-lo a alguém que tenha tempo suficiente para dar a este site a atenção que merece.
Atualmente, estou conversando com algumas pessoas dentro da comunidade Blender que estão dispostos a assumir as operações do dia-a-dia do site. O objetivo é revitalizar o local o mais rapidamente possível e começar a pensar sobre a passagem depois. Esperamos ter o site funcionando no final desta semana (13-02)
Quando eu tiver mais informações para compartilhar com você, vou fazê-lo nesta página.
Cumprimenta,
Roel "Goofster" Spruit
Obrigado por todo seu trabalho duro, Roel! Você foi um dos pilares da comunidade Blender. Da próxima vez que nos encontramos, a cerveja é por minha conta!