segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Criando um Rig FK IK /


No Blender série de vídeos 2,5 tutorial, estaremos indo sobre como configurar um equipamento que pode facilmente alternar entre o FK (Forward Cinemática) e IK (Cinemática inversa) controla usando um único controle deslizante.
Vamos primeiro passar pelo processo de elaboração e aplicação da armadura. Vamos então olhar para fazer a transição entre a plataforma IK e FK controles usando Bone Constrangimentos e uma propriedade personalizada. Vamos então proceder para acrescentar, em alguns drivers e desenho as propriedades necessárias na interface do usuário usando Python. Por último, vamos rapidamente passar por cima do osso Formas mudando a forma como os ossos aparecem em Pose Mode.
O que é coberto nesta seção:
- Criação de uma plataforma com IK separado e controles FK.
- Esfolando o equipamento para a malha.
- Criação de Restrições Bone.
- Criação de Propriedades Personalizadas.
- Criação de drivers.
- Desenho de alguns elementos da interface do usuário no Painel de Propriedades com Python.
- Criação de alguns shapes Bone.

Link do tutorial no BlenderCookie