quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tube: Multidão Simulação e Auto-pé

Josh Wedlake codificados Boid costume (vida artificial) para o comportamento do tubo.
Fateh escreve:
De volta para casa na Inglaterra, Josh Wedlake continua com um trabalho muito legal para o projeto Tube. No blog da produção, ele escreve:
Olá a todos, este é meu primeiro post, desde que estou na Inglaterra! Nessas profundezas escuras de inverno, eu realmente sinto falta do verão eu passei mais de os EUA como um Bit Films estagiário; clima agradável, boa comida, grande equipe. Desde que deixou os estados tenho estado a trabalhar arduamente na faculdade, e em vários outros projetos, mas de vez em quando eu fico bastante tempo livre para trabalhar no tubo. Algo que tem sido na minha lista de tarefas desde o Debconf está testes de viabilidade para a simulação de multidão e caminhar automático, ea combinação dos dois.
Eu sempre lutou para criar animóides misturador sim exatamente como eu precisava dele para criaturas terrestres (se esforçando para não dar nada fora sobre o filme aqui!), Especialmente no caso de simulações de colisão crítica quando é importante que dois corpos não 't perder-se juntos. Junto com isso, eu sei que para Tubo teremos um controle mais direto sobre o "animóides" e ser capaz de direcioná-los explicitamente e substituir o "cérebro Boid" é uma obrigação. Em cima disso precisamos de mais do que apenas voar, andar e dormir ações. Parecia que ao invés de tentar tira algo na parte de trás do misturador construído em animóides, talvez seja mais fácil de codificar algo mais específico (e um âmbito mais limitado) para algumas cenas que temos para animar, assim que eu comecei para fora em um momento pesadamente sim multidão WIP.
Costumava haver um script automático para walker 2.4x liquidificador. Eu vim com o meu próprio algoritmo antes de encontrá-lo, mas acabam imitando algumas das características (sequenciação perna de um ano) que minha aplicação tinha de ser completamente diferente devido à forma como o resto do meu código funciona. Ele só anda, como tal, não funciona, mas ...
Um par de semanas atrás eu testei o código e rendido um par de tiros multidão demo. Então eu fiquei completamente arrebatado e implementou um pouco de efeitos especiais usando PIL e 'escrevinhador' o algoritmo, e gerou o som do fcurves de centenas de aranhas em marcha. O projeto revelou algumas armadilhas e mais algum trabalho ainda para fazer antes do sim multidão está pronto para produção, mas o suficiente do preocupante, está aqui um vídeo de demonstração !