quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Misturando helenístico

Em um projeto privado, Clemens Poblotzki tem recriado o Pergamon grego.
Visualizando dica: mudar para tela cheia e resolução de 1080p.
Clemens escreve:
Este é um projeto privado de visualização da acrópole de Pérgamo antiga feita inteiramente no Blender 2.5. Há certamente espaço para melhorias e que vai desenvolver-se o tempo permitir.
As escavações em Pérgamo, no século 19 foi um projecto de prestígio da Alemanha do século 19 lutando para recuperar o atraso político e cultural com os seus vizinhos europeus.
Felizmente os resultados destas campanhas são meticulosamente documentado em suculenta velho alemão, belamente ilustrada e - o que é melhor - disponível on-line .
A maior parte dos achados, principalmente os restos mortais de "O Grande Altar", foram adquiridos a partir de Portugal numa altura em que tinha pouco interesse na sua pagã, herança helenística. Eles ainda residem dentro do Museu Pergamon em Berlim, até este dia.
Ao contrário de outras cidades antigas como Atenas ou Roma não houve notável visualizações 3D de Pérgamo para ser encontrado em toda a web, por isso a cidade parecia uma plataforma ideal para cavar um pouco mais em técnicas 3D para o prazer privado, sem ter de comparar o resultado com uma produção de Hollywood perfeitamente executadas. ;-) ... Infelizmente não há um funcionário altamente orçado projeto de visualização acontecendo agora ... bem, isso é vida.
Após algumas experiências com o Google Sketchup, Blender 2.5 saiu apenas no momento certo na Primavera passada. Esta câmara de 2 minutos de vôo é um primeiro resultado.
Outras cenas são "meia" terminou, mas não bom o suficiente para mostrar ainda.
Dank je wel a todos que constrói, mantém uma documentos suporta este software linda e poderosa!
Link