quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tutorial: Fingindo Stop Motion






Neste tutorial Cookie Blender, Dave Ward explica a maneira correta de diminuir a taxa de quadros da sua animação como um primeiro passo para um efeito de stop-motion.

Dave Ward escreve:

Neste vídeo, misturador rápido tutorial, vou mais uma forma rápida e fácil de conseguir um olhar stop-motion com uma animação de pré-configuração, ajustando as configurações Frame Rate no painel Render.

Para adicionar mais níveis, para isso, você poderia tentar adicionar mais frames aleatórios para simular o erro das formas humanas. Mover um braço muito em um quadro, então, não tanto quanto o segundo frame. Divirta-se com ele! Post qualquer youtube ou exemplos abaixo nos comentários.

Em um comentário interessante PLyczkowski (criador do Prêmio Suzanne vencer 'animação' Lista) escreve:

Basta baixar a taxa de quadros ou piscando a luz (não é uma boa idéia) não é suficiente para atingir o stop motion olhar - é só conseguir o fps baixo olhar. A chave para um olhar em stop motion é um pouco de aleatoriedade na posição do personagem em cada cena. Há duas maneiras de fazer isso - um roteiro inteligente, que eu não sei como fazer, e seria tão feliz de tê-lo - ou então: No Blender 2,49 framerate deixar como está, vai para o editor de curvas e ctrl- rmb clique em cada canal de animação de dois em dois quadros, onde há animação, e quando estiver pronto, a mudança para a interpolação constante. Graças à mão-clique você obtém aleatoriedade, e só o personagem recebe o baixo fps (fps 5 ou 6 é muito baixo, desta forma temos 12 ou 15). É assim que eu fiz o olhar em stop motion de "The List". Cheers.

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