sexta-feira, 2 de março de 2012

Atualizações nos cursos do EAD – Allan Brito


Os cursos do EAD – Allan Brito receberam novas aulas essa semana, seguindo o calendário de atualizações do site. Entre as novidades dessa semana três cursos receberam novas aulas e entre eles estão o curso de modelagem para arquitetura com SketchUp 8, curso de animação baseada em física com Blender e curso de Photoshop CS5 Extended Básico. O curso sobre Photoshop está para receber a sua última aula nesse final de semana, quando será publicada a aula 05 que aborda a compressão de arquivos de imagem em vários formatos como JPG, PNG e GIF. A aula mostra os procedimentos para equalizar a redução de tamanho das imagens, sempre tentando balancear sua qualidade.

O curso de Photoshop CS5 Extended Básico é gratuito e pode ser realizado por qualquer pessoa inscrita no EAD – Allan Brito, sendo totalmente online.

Curso de modelagem para arquitetura com SketchUp 8

Já os participantes do curso de modelagem par arquitetura com SketchUp 8 têm a disposição a aula 04, que aborda a modelagem de telhados e coberturas com o SketchUp. Nessa são apresentadas algumas técnicas para criar telhados tanto de maneira manual como formas automatizadas para criar múltiplas águas de telhado.

A imagem abaixo mostra um dos exercícios realizados no curso para modelar telhados. Esse telhado no caso foi criado de maneira automatizada usando as ferramentas do SketchUp.



Curso de animação baseada em física com Blender

Essa semana outro curso que recebeu atualizações foi o de animação baseada em física com Blender. Na aula 03 do curso que foi parcialmente publicada, estou abordando o funcionamento das partículas do Blender. Nessa primeira parte sao apresentadas as ferramentas de animação usadas para criar movimento usando partículas, e na sequencia da aula são mostrados outros modos de animação com partículas. Um dos exemplos que é abordado nessa aula 03 é a simulação de fluidos com partículas, exemplificado pelo vídeo abaixo:


Próximas atualizações

E seguindo a ordem de atualizações teremos o curso de modelagem para arquitetura com Blender, que receberá a sua última aula, mostrando o processo completo de modelagem de uma edificação no Blender. E depois disso o curso sobre Rigging de personagens terá a segunda parte da aula 04 publicada, em que mostro a configuração de um Rig para mãos e dedos.


Extraído de AllanBrito.com